Peixe
As variedades de peixes e frutos do mar são muito populares entre pessoas de todo o mundo. Eles podem ser facilmente encontrados e comprados no mercado local de frutos do mar.
Saber identificar as diferentes variedades é benéfico para quem quer preparar novas receitas.
Sabemos que, embora algumas culturas consumam frutos do mar como parte de sua dieta diária, há outras que os preparam ocasionalmente.
Por esse motivo, tomamos a iniciativa de aprender como os frutos do mar são preparados e servidos em diferentes cozinhas e gostaríamos de compartilhar esse conhecimento com você.
Todas as espécies de peixes ósseos são consideradas mariscos, junto com crustáceos como lagosta, caranguejo, camarão e lagostim, moluscos como amêijoas, ostras, berbigões, mexilhões, pervincas, caracóis, abalone, vieiras e lapas.
Salmão, arenque, bacalhau, peixe chato, cantarilho, atum, cavala e sardinha são as espécies de peixes oceânicos mais comuns e amplamente disponíveis.
O peixe é altamente perecível e se degrada rapidamente; portanto, muitos optam pelos tipos secos, defumados, salgados, em conserva ou fermentados quando não são consumidos imediatamente.
- Alguns preferem peixe enlatado por causa das mudanças do sabor que eles proporcionam a cada refeição.
- Nossas publicações nesse blog mostram as diferentes maneiras de preparar peixe.
Entre elas, preparados inteiros, em postas, em pedaços, entre outros. Além disso, muitos frutos do mar costumam ser consumidos crus, na sua totalidade ou apenas levemente aquecidos, enquanto outros preferem comer frutos do mar e ovas de peixe.
O caviar, que hoje é uma iguaria cara, oferece um sabor adquirido que realça qualquer jantar. Aprenda os truques do comércio culinário com informações atualizadas diariamente em nosso blog.
Nossas publicações mais recentes sobre peixes
Comentários sobre Peixe