Por que as pessoas usam amido de milho? (Conheça todos os motivos)
Por CarinaO amido de milho é usado principalmente como espessante de alimentos em todo o mundo. Acima de tudo, na culinária chinesa e coreana, você notará o uso do amido de milho.
O amido de milho não é um alimento primário, mas um substituto para várias finalidades. Mas a questão é: por que as pessoas comem e usam amido de milho? E a resposta é:
O principal objetivo do uso do amido de milho não é sua ingestão direta, mas sim o seu uso em outros alimentos para os tornar mais deliciosos.
Indice
O amido de milho, com suas propriedades espessantes, pode engrossar o molho dos alimentos sem adição de produtos químicos, pois é um ingrediente natural.
No entanto, além de engrossar os alimentos, existem outros usos para o amido de milho. E para conhecer todos eles, leia este artigo.
Razão pela qual as pessoas ingerem amido
O amido de milho não é um alimento que pode ser consumido diretamente, mas um ingrediente substituto usado para vários fins. Embora seja amplamente conhecido como espessante de alimentos, existem vários outros usos do amido de milho, que são:
Como espessante de alimentos
O amido de milho é macio, claro e tem gosto de farinha. Por esse motivo, pode engrossar todos os alimentos à base de líquidos. Se você usá-lo adequadamente e em proporções balanceadas, não sentirá nenhum sabor de amido de milho em sua comida.
É um ingrediente alimentar que engrossa alimentos líquidos, como sopas, sucos e milhares de receitas. Se você gosta destes alimentos mais grossos, o amido é indispensável.
Como um empanamento crocante
Muitos restaurantes usam amido de milho em receitas de pepitas de frango para tornar os alimentos crocantes. Quer se trate de nuggets de frango ou frango frito clássico, o amido de milho é sempre essencial para criar a parte externa mais crocante e deliciosa. Com isso, os alimentos se tornam mais deliciosos ainda.
Para obter uma textura suave e sedosa
Sempre que você quiser maciez e sedosidade em uma receita, o amido de milho funciona muito bem. Na maioria das receitas chinesas, você encontrará amido de milho, o que significa que você deve comer amido de milho ao adicionar doçura ou sedosidade aos alimentos.
Torna as receitas macias e cremosas
A textura do amido de milho muda quando misturado com água. Como a água tem consistência líquida, o amido de milho fica úmido e cremoso. Se você adicioná-lo à sua comida, ele terá uma textura gelatinosa. Quanto mais amido de milho você usar, mais consistência gelatinosa você obterá.
Para a doença chamada Pica
Existe uma doença chamada Pica. Os sintomas da pica incluem uma forte necessidade de consumir produtos não alimentícios, como amido de milho, salgado ou sorvete. Muitas pessoas gostam de comer amido quanto algumas gostam de fumar ou mascar fumo, entre outros passa-tempos.
O amido de milho é prejudicial à saúde?
O amido de milho é um ingrediente rico em carboidratos. Um estudo recente sugere que comer amido de milho diariamente e em grandes quantidades pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
No entanto, você pode queimar mais calorias rapidamente se for atleta. O transtorno é maior em mulheres do que em homens.
Comer amido de milho cru pode aumentar o risco de dores de estômago, gases e inchaço em algumas pessoas. É difícil de digerir em sua forma natural. Mas se você ingerir com sopa, molho ou sobremesa, não terá problemas.
Leia também
As fibras ajudam na digestão e nas boas bactérias intestinais. Portanto, se você comer milho cru, pode ter poucas fibras. No entanto, você pode tomá-lo com alimentos ricos em fibras. Portanto, mesmo que não haja muito risco à saúde, é melhor não comer demais ou regularmente.
Diferença entre amido de milho e farinha de milho
Embora ambos sejam feitos de milho, eles são diferentes um do outro. Você pode identificar facilmente a diferença entre os dois comparando com as características abaixo.
- O amido de milho é derivado do endosperma das cascas de milho e é branco após o processamento. A farinha de milho, por outro lado, é feita de toda a casca do milho, que contém todos os nutrientes do milho, incluindo fibras, proteínas e amido. Também tem uma cor ligeiramente amarela.
- O bicarbonato de sódio não tem sabor; no entanto, a farinha de milho tem um sabor naturalmente doce. A farinha de milho é misturada com farinha de trigo para fazer pães e bolos, que adicionam doçura aos carboidratos. Por outro lado, o amido de milho é usado para engrossar os alimentos.
- A farinha de milho contém 22 gramas de açúcar e 3 gramas de proteína, totalizando 110 calorias. Além disso, 2 gramas de fibra e 1,5 gramas de gordura em 29 gramas. Ao contrário do amido de milho com 120 calorias e 28 gramas de carboidratos, o amido de milho tem baixo teor de gordura e alto teor de carboidratos. Além disso, não contém vitaminas B e é relativamente baixo em magnésio, ferro e potássio.
- O amido de milho às vezes é chamado de maizena e a farinha de milho às vezes é chamada de fubá em diferentes países.
- A farinha de milho não é pegajosa, não se aglomera facilmente e é mais espessa do que o necessário. O amido de milho é usado para engrossar molhos, sopas e caril. É melhor misturá-lo com alimentos líquidos frios, pois pode coalhar em líquido quente. Por outro lado, o amido de milho e a farinha de milho são ambos em pó e usados em várias aplicações culinárias. Ambos têm gostos e funções diferentes, e os usar juntos pode ser um desperdício de comida.
Conclusão
O amido de milho não é um alimento para ser consumido puro. É essencial na culinária, mas não para uso intensivo.
Além disso, é um excelente espessante para obter uma cobertura crocante dos alimentos e evitar que grudem.
Comentários sobre Por que as pessoas usam amido de milho? (Conheça todos os motivos)